terça-feira, 30 de abril de 2013

Escândalos Pode ser Evitados

Escândalos Podem ser Evitados.

"Disse Jesus a seus discipulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17:1)

Esta passagem nos esclarece muitas coisas. Temos que ter bastante cuidado para não causar problemas. É importante sermos cautelosos naquilo que falamos, que fazemos, e até mesmo no que aceitamos. O nosso Mestre nos ensina primeiro que é impossível que não ocorra escândalos, e isso se dá por causa de muitos que preferem não vigiar para dar lugar a carne. Mas isso pode ser evitado.

Porém, nos sentimos muito bem quando o problema não vem de nossa parte. Isto nos causa um alívio e nos dá até mesmo oportunidades de aprender com os erros dos outros. Porém não devemos deixar de aconselhar aquele que agiu de maneira errada, mesmo que tenha falhado conosco. Se sentirmos essa necessidade, será melhor supri-la.

Aquele que cria escândalos será mal visto por todos. Por esse motivo, nossas ações e comportamentos devem estar pautados nas Santas Escrituras. Existem certas situações em nossa vida, que temos que observar pelo olhar espiritual, afim de que Deus nos revele, qual atitude devemos tomar para não dar lugar ao nosso eu. Não importa quais sejam elas. Devemos estar preparados para enfrentá-las e vencê-las no Nome do Senhor Jesus.

Existem alguns "irmãozinhos de plantão" observando nossas ações e nossas palavras, para que então qualquer descuido nosso, eles abram bem a boca e façam o "show da fofoca". Eles ficam de prontidão, posicionados para destruírem a vida de outras pessoas, e principalmente dos irmãos na fé.

Mas, o que podemos contemplar hoje em muitas igrejas é a falta da 'Genuína Disciplina'. Existem muitos obreiros que causam escândalos, porém seus líderes não fazem questão de disciplina-los corretamente. Além disso, muitos tentam encobrir os seus pecados. Mas, a Palavra do Senhor nos diz algo muito interessante.

" Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido." (Lucas 12:2)

Aqueles que conseguem se esconder do mundo, jamais se esconderão de Deus. Isso é óbvio. Em algum momento, mas cedo ou mais tarde, o Senhor trará a luz todos os seus maus feitos. E depois disto existirá dois caminhos: Se converter à Jesus e passar a servi-LO de verdade, ou continuar seguindo o caminho do erro rumo ao inferno.

O homem escolhe o seu caminho. Deus dá todos os dias ao ser humano a oportunidade de escolher a vida eterna ou a morte eterna. (Deuteronômio 11:26). Nisso compete ao homem escolher se realmente quer seguir o caminho da Santidade, da Integridade e do Amor! Resumindo: Seguir a Palavra de Deus.

Quem segue a Palavra de Deus nunca será portador de problemas, escândalos e nunca será uma pedra de tropeço para os outros irmãos. Lembre-se do que Jesus disse em seguida: "Mas ai daquele por quem vierem!" Tome muito cuidado! Não adianta se esconder do Todo-Poderoso! Um dia Ele estenderá o Seu Braço Forte e trará a tona tudo o que você fez de errado. Se você está escondendo algo do seu irmão, ou do seu líder, acorde agora!  Você está caminhando para a morte eterna! Pare de fazer o que andou fazendo até agora e se volte para Deus! Se você continuar enganando os outros, seu fim será trágico!       

"Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos." ( Lucas 17:2)
  
O que está escrito acima, nos mostra que Jesus preferiria que os tais desaparecessem da face da terra, pode-se dizer assim. Não é isso que diz mas, entendemos assim. Podemos entender também que muitas pessoas ao cometerem coisas que desagradam a Deus, acabam entristecendo e escandalizando todos aqueles que estão ao seu redor, fazendo com que o amor dos fracos na fé se esfrie.

"...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mateus 24:12)

Se você leitor, está preocupado com sua vida espiritual e procura ter cuidado com o que faz; permaneça assim. Porém, se o seu caso é tenebroso; então está na hora de você sair da cova de pecados e passar a ser uma nova criatura, um verdadeiro filho, filha de Deus. Se os seus erros já foram vistos por todos, aceite a disciplina. Recomece o seu relacionamento com Deus.

Se ainda não pediu perdão, faça isso agora. Não importa o que você tem feito. Se arrependa de todo o coração. Se for preciso confessar algo para alguém, a hora é essa. Não deixe para depois. Busque a libertação e seja uma bênção em Nome de Jesus! Não se preocupe com o que vão dizer. A prioridade agora é a sua vida no Altar do Senhor. Se acreditarem em você, bom será, todavia, se não acreditarem, o tempo será a melhor solução. Este fará com que as pessoas vejam o seu novo comportamento diante do Senhor.

Faça isso, e alcance o favor do Soberano.

No mais, que o Senhor te abençoe em Nome de Jesus!

Philipe Farias

                     

Nenhum comentário: