Exército de Cristo

Páginas

  • INICIO
  • Reflexões
  • Vídeos
  • FOTOS
  • IGREJA
  • UNIJOV
  • MOCIDADE
  • Bíblia Online

Bíblia Online

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Grupo Exército de Cristo

Grupo Exército de Cristo
Exército de Cristo é o nome dado ao grupo de Mocidade da Igreja Assembléia de Deus, Congregação: Fonte de Água Viva, com o intuito de propapar o Evangelho de Jesus através do louvor por ser um lindo coral, e que tem como Coordenadora: Patrícia Tavares, e o Vice: Philipe Farias, que juntos com esse Exército, lutam contra as forças do mal com a Arma mais poderosa que existe: A Palavra de Deus. Para conhecer este grupo de jovens, faça-nos uma Visita na Congreação: Fonte de Água Viva. Tv. 14 de Março entre Timbiras e Fernando Guilhom, no Bairro da Cremação - Belém - Pará - Brasil

Alistamento

Blog Tremenda Graça

  • O Blog de Mensagens do Trono de Deus

ESCOLA DOMINICAL

PAULO E A IGREJA EM FILIPOS

Poucos questionam a afirmação de que Paulo escreveu esta carta. Em 135 d.C., um bispo, chamado Policarpo, declarou a convicção cristã que aceitava a autoria paulina. Internamente, a carta também contém as características de escrita de Paulo. Além disto, o manuscrito mais antigo que contém a Epístola aos Filipenses (o Chester Beatty Papyrus P, copiado em aprox. 200 d.C.), contém a mesma forma da carta que temos hoje em dia.

Embora a autoria da carta seja indiscutível, acadêmicos discutem a sua data e também o local em que ela foi escrita. (Deve-se notar que, embora as duas questões tenham importância histórica, nenhuma delas constitui uma grande ameaça à integridade da carta.) O local tradicional para a origem de Filipenses é Roma, e a sua data tradicional é aproximadamente 61-62 d.C. Nada torna esta data implausível. Outras sugestões para o local da escrita incluem Éfeso (aprox. 55 d.C.) e Cesareia (aprox. 58 d.C.), embora haja pouca evidência que comprove qualquer das duas hipóteses. Em Filipenses, o apóstolo Paulo diz-se prisioneiro (1.13,14), contudo não temos evidência que mostre que ele estivesse preso em Éfeso. Por outro lado, Paulo esteve aprisionado em Cesareia (58-60 d.C.).

Mas, novamente, é insuficiente a evidência que aponta para este local como a prisão de onde ele escreveu esta carta. Em última análise, os argumentos em favor do local e da data tradicionais são preferíveis.


Continue Lendo Clicando aqui!

ESCOLA DOMINICAL

A FIDELIDADE DOS OBREIROS DO SENHOR!

A preocupação nos tempos bíblicos dizia respeito ao encargo da usura ou juros sobre empréstimos feitos aos pobres, os quais não dispunham de recursos financeiros para prover as necessidades básicas. [...] Más índoles e reputações ministeriais têm sido destruídas pelo mau emprego do dinheiro e possessões materiais do que praticamente por qualquer outra tentação. Poucos têm aprendido a imitar o exemplo do apóstolo Paulo. Na verdade, foi ele quem observou que os presbíteros (pastores) são merecedores “de duplicada honra” (possivelmente, mas não necessariamente, de dinheiro). Também citou: “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5.17,18). Mas o mesmo Paulo recusou aceitar salários da igreja coríntia, escolhendo antes sustentar-se por outros meios do que ser considerado como alguém que buscava obter riquezas pessoais daqueles a quem desejava ganhar para Cristo.

Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes, suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. Mas eu de nenhuma destas coisas usei e não escrevi isso para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer do que alguém fazer vã esta minha glória. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho (1 Co 9.12,15,18).


Continue Lendo clicando aqui!

OBS: Todos esses textos da EBD nesta coluna são extraídos do Site Oficial da CPAD. Para continuar lendo os textos clique nos links direcionados.

JOGOS

Divirta-se com os Sminliguidos

Jogo 01: Arremesso de Vara

Jogo 02: Com os Pés nas Alturas

Jogo 03: Embaixadinhas

Jogo 04: Corrida da Fé

Um Exemplo a ser Seguido

Jesus está em profundo relacionamento com a terceira Pessoa da Trindade. Já de início, o Espírito Santo leva a efeito a concepção de Jesus no ventre de Maria (Lc 1.34,35). O Espírito Santo veio sobre Jesus no seu batismo (Lc 3.21,22). Nessa ocasião, o relacionamento entre ambos assume um novo aspecto, que somente pela encarnação seria possível.

Lucas 4.1 deixa claro que esse revestimento do Espírito Santo preparou Jesus para enfrentar Satanás no deserto e para inauguração de ministério terrestre.

[...] Jesus é a figura chave no derramamento do Espírito Santo. Depois de levar a efeito a redenção mediante a cruz e a ressurreição, Jesus subiu ao Céu.

De lá, juntamente com o Pai, Ele derramou e continua derramando o Espírito Santo em cumprimento à promessa profética de Joel 2.28,29 (cf. At 2.23).

Essa é uma das maneiras mais importantes de hoje conhecermos Jesus: na sua qualidade de Doador do Espírito.

Texto extraído da obra “Teologia Sistemática: Uma perspectiva pentecostal”. Rio de Janeiro: CPAD.

NO TEMPO DE DEUS

"Então, o Espírito do SENHOR se apossou dele tão possantemente, que o fendeu de alto a baixo."

Juízes 14.6a

Esse texto fala sobre Sansão, que, ao enfrentar um leão, rasgou-o com facilidade, pois estava no tempo de Deus.

Quando esperamos o momento certo de agir, temos força. Porém, se não esperamos o tempo de Deus e seguimos nossos caminhos, ficamos fracos e o inimigo nos humilha.

Foi o que aconteceu a Sansão. Enquanto ele estava com Deus, pisou os inimigos, que nada puderam fazer contra ele.

E você? Tem permanecido no tempo de Deus? Tem honrado sua aliança com Ele?

O Senhor o abençoe!
Pr. Lauro Doriel

Pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus


Versículo Para Edificação!

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará."

( Salmo 37:4,5)

FALE COM SABEDORIA

"Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. A Vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um"

Colossenses 4: 5,6

Deus nos dá oportunidades de evangelizar aqueles que não professam a nossa fé, afim de que eles possam receber as verdades reveladas na Palavra do Senhor, no entanto, é necessário prudência e sabedoria para não criar confusões, mas nunca deixando de falar a verdade, pois ela deve ser pregada por completo.

Às vezes somos levado a debates, mas nada disso abalará aquele que verdadeiramente tem conhecimento da Escritura e serve a Deus de coração. Deus nos dará sabedoria para respoder qualquer questão que façam acerca do Evangelho, e saberemos defender a nossa fé. Por esse motivo, sirva a Deus e fique por dentro da Palavra para que você não seja envergonhado(a).

Deus te abençoe!
Philipe Farias

Translate

Arquivo do blog

  • ▼  2014 (6)
    • ▼  março (1)
      • Culto do Dia Internacional da Mulher
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2013 (33)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)

Acessos

acesso gratis
Missionário Philipe. Banner. Tema Espetacular Ltda.. Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.