Reflexões

Assuntos do Céu

Certa vez, o profeta Isaías teve uma visão do céu. Ele viu o Senhor sobre um alto trono, rodeado por anjos, os quais diziam: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Is 6.3b).

Sempre tive a ideia de que esses anjos cantavam isso ao Senhor. Mas, se repararmos bem, perceberemos que eles diziam isso uns aos outros! Não é maravilho saber o que os anjos falam, no céu, uns aos outros?

Quanto a nós, que somos parte do povo de Deus, do que temos falado? De problemas, críticas e crises? A Bíblia nos orienta a não nos embriagarmos, mas, sim, nos enchermos do Espírito, falando entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nosso coração (Ef 5.18,19).
Fale sobre os assuntos do céu!

Rev. Machado
Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em Portugal.

ASAS AO SONHO.

Sonhar com o futuro é muito bom mas a realidade é melhor ainda, então vamos investir em como tornar o seu sonho realidade.

O primeiro passo é sonhar,Estrela

O segundo é projetar,Email

“Você sonhou e projetou…. agora é perseguir o alvo” (leia Filipenses 3:13-14).

Agora sim vamos ter que colocar ação ao nosso intento. Vamos dar asas ao sonho e ajudá-la a voar para o futuro onde tudo vai ser melhor, porque você tem se tornado melhor a cada dia.

No decorrer de todo esse blog, você terá um grande crescimento, confrontado os seus medos, vencendo os seus traumas, levantado a cabeça e aprender a se amar e se valorizar.

Estão prontos para voar?

O que é que você pode fazer hoje ou amanha cedo para tomar o primeiro passo em direção dessa realização?

Contactar uma instituição de ensino, voltar a estudar, preencher fichas em agencia de empregos, ler os classificados, submeter aplicações online, envolver-se mais na obra de Deus, ajudar seu líder, seu pastor, fazer uma boa ação...

Olha a sua lista e  escolha algo que você vai fazer de forma prática para perseguir o seu alvo.

E não espere que as coisas vão cair do céu não;

A verdade é que se você não for a luta e buscar portas para se abrir, os seu futuro ficará só nos sonhos.

Perseguir o alvo também significa encontrar dificuldades e deparar com a palavra “não” muitas vezes .

Mas não desista!

Nossa missão só está começando...

Fique na paz do Senhor

Com Amor,

Patrícia TavaresRosa vermelha




NÃO TEMAS!

" O Senhor dos exercitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Salmo 46:7)

Nunca esqueça disso. Ele sempre estará conosco mesmo nos momentos mais difícies de nossa vida. Ele estará conosco sempre nos fortalecendo e nos levantando para prosseguirmos a marcha triunfante da vitória completa.

Olhe para cima, contemple o agir do Senhor e continue a sua jornada. Não pare. Não desista dos seus sonhos, projetos e objetivos, pois Ele nos garatiu que estará sempre conosco, ao nosso lado e não temos o que temer.

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei" (Isaías 41:13) 

Não precisamos temer aquilo que vem para nos entristecer, nos afrontar, ou abater a nossa fé. Se o Senhor nos afirmou e confirmou a Sua Presença ao nosso lado, devemos confiar nEle verdadeiramente.

Aquele que confia no Senhor será como o monte Sião que não se abala mas permanece firme para sempre.(Salmo 125:1). Se estivermos firmados em Deus e na Sua Palavra, então teremos a vitória garantida. Mesmo diante das lutas estaremos firmes e continuaremos a caminhada como se nada estivesse acontecendo.

Sabemos que a luta está lá, porém ela se tornará pequena, e até iremos esquecer dela, pois a nossa fé é maior e nos torna gigantes no Senhor, e em Nome de Jesus passamos por cima de todas as barreiras, como diz a letra de um hino muito conhecido: ' Levantar bandeira branca, jamais!'

Quando passamos a agir como vencedores no Senhor, o resultado é surpreendente e certo, o Nome do Deus Altíssimo é glorificado, e você mostra mais uma vez ao diabo que quem escreve a sua história é Jesus de Nazaré. E essa história é uma história de milagres!

Levante-se! Decrete agora mesmo o seu milagre no Nome de Jesus e seja mais que vencedor(a) em Cristo.

                                                                    Missionário Philipe Farias    


 
RAZÕES PARA LOUVAR A DEUS

Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião, ao teu Deus. Porque ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti.

Salmo 147.12,13
 

A Cidade Santa e a Igreja são exortadas a louvar o Senhor, pois a obra que Ele fez por nós é digna do nosso reconhecimento. Quando louvamos a Deus, registramos o benefício que recebemos; logo, quem não aprende a reconhecer a bondade do Pai não consegue ver a grandeza do que lhe pertence. Entre as maravilhas que o Senhor nos fez, podemos destacar a inviolabilidade de nossas portas e a bênção interior que alcança nossa família.

Assim como o Altíssimo, que possui muitas portas pelas quais devemos entrar com ações de graça (Sl 100.4), também fomos criados com muitas portas. Na verdade, na parte física, cada célula do nosso corpo tem seu acesso, o qual precisa ser fechado para as operações do inimigo. Cada vez que sentir que o mal o aflige, tentando invadir a sua mente, não hesite em fechar a entrada para ele.

Existem pessoas as quais relatam que não consumiam álcool; mas, certo dia, em uma festa, alguém lhes ofereceu uma bebida alcoólica. Para não fazerem desfeita, provaram um pouco e, depois, por terem gostado, tornaram-se viciadas. O mesmo tem ocorrido a indivíduos que se envolvem com drogas, prostituição e outras práticas erradas. Então, vigie, confiante no que o Senhor Deus diz que fez em seu favor. Ao perceber que há alguma tentação, no mesmo instante, bloqueie-lhe o acesso.

O Criador fez o homem completo, com os ferrolhos das suas portas funcionando perfeitamente; aliás, originalmente, o ser humano tinha poder sobre as forças das trevas – as aves dos céus (Gn 1.28). Contudo, ao pecar, Adão abriu a porta para o inimigo, e, com a entrada da morte – a natureza de Satanás – em nosso mundo, essas trancas ficaram imprestáveis. No entanto, agora, o Senhor informa que elas foram fortalecidas.

As suas portas estão prontas para resistir às investidas do demônio. Então, para fechá-las, faltam as chaves, as quais também já nos foram providenciadas. Jesus garantiu que temos esse poder ao afirmar que aquilo que ligássemos na Terra seria ligado nos Céus, e o que desligássemos aqui, em nosso mundo, seria desligado no âmbito espiritual (Mt 16.19). Compete a você fechar as portas para que o mal não invada mais sua vida.

O Senhor também diz que abençoará seus filhos dentro de você. É no seu coração, o santuário de Deus, que Ele lhe concede o poder para libertar seus descendentes – toda a sua família. Portanto, não deixe o inimigo oprimi-los nas drogas, na prostituição e nos demais pecados. Prepare-se, pois você será usado para libertar sua família.


                                                                                                             Missionária Patrícia Tavares


 

DEUS TRABALHA TODOS OS DIAS!

" Ainda outro Sábado entrou na sigagoga, e pôs a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada. E os escribas e os fariseus observavam-no, para ver se curaria em dia de Sábado, para acharem de que o acusar" (Lucas 6:6,7)

Podemos observar que os escribas e os fariseus não podiam impedir que os milagres do Senhor acontececem. Certa vez eles interrogaram a Jesus perguntando à Ele sobre que autoridade ele possuia ( e possui ) para realizar essas obras. (Mateus 21:25-27). Jesus simplesmente perguntou a eles se o batismo de João era de Deus ou dos homens.
Como eles não podiam responder nada por causa da reação do povo que estava presente,(pois as pessoas acreditavam que João era enviado de Deus, mas eles não), Jesus também não lhes deu a resposta de sua pergunta. Por esse motivo e por muitos outros, os fariseus e os escribas não podiam fazer com que as pessoas viessem a descrer nos sinais miraculosos de Cristo, pois as evidências eram manifestas. 
Então começaram a buscar outras formas para que pudessem acusar o nosso Mestre. Para eles Jesus poderia curar de segunda à sexta, menos no "Sábado". Pela lei de Moisés não se podia trabalhar ou realizar alguma obra neste dia. Então tentaram de todas as maneiras vencer Jesus usando a própria Lei. Mas o nosso Cristo, veio mostrar que Deus trabalha todos os dias! Aleluia! 

"Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." ( João 5:17)

Isso é maravilhoso! Saber que o nosso Deus sempre trabalha pelos Seus, pois Ele não deseja ver ninguém no sofrimento e deseja sempre operar os Seus milagres na vida daqueles que crêem.

"Mas Ele, conhecendo-lhes os seus pensamentos, disse ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te, e fica de pé aqui no meio. E ele, levantando-se, ficou em pé. Disse-lhes Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no Sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou tirá-la? E olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restabelecida." (Lucas 6: 8-10)

Acredite. Deus não deixa de agir em nossas vidas. Mesmo no Sábado Ele opera maravilhas. Tome posse hoje do seu milagre no Nome de Jesus. Ninguém poderá impedir o agir do Senhor em sua vida. (Isaías 43:13)
Que Deus te abençoe em Cristo Jesus
                                                                            Missionário Philipe Farias     

Nenhum comentário: