quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cuidado com as Armadilhas!

O homem não consegue entender, por si só, o que Deus ou o diabo tem preparado para ele. Por essa razão, precisamos da graça divina para saber identificar o que está por trás de cada tentação.

Tem muitas pessoas que ficam chateadas quando eu digo que devemos vigiar até dentro da igreja, ora meu querido o diabo usa situações que não esperamos para nos derrubar. Como diz em Eclesiates 9.12: Se os peixes entendessem o que uma rede faz no rio ou no mar, iriam evitá-la.

O mesmo aconteceria com os que se julgaram especiais e caíram na tentação da paixão proibida, ou outros tipos de pecado e, agora, passam por sofrimento. Muitas pessoas afirmam que, se pudessem voltar atrás, jamais fariam o que fizeram. Sem dúvida, foi falta de temor a Deus.

Não são poucos os que resistem em aceitar as direções do Senhor e, mais tarde, chegam à conclusão de que não foi boa a sua decisão. Cuidado! O inimigo quer roubar você da felicidade eterna.

A rede maligna está sempre sendo armada. Após uma grande bênção, pode vir uma gigantesca queda, pois o inimigo não deixa de andar ao nosso derredor para nos tragar (1 Pe 5.8). Por isso, em qualquer situação, é melhor vigiar e orar, para, então, festejar o que receber de Deus. Caso contrário, os que caírem na armadilha de Satanás terão de ser muito fortes para se levantar da queda e voltar a ter comunhão com o Senhor.

Como passarinheiro do mal, o diabo arma laços para nos prender nas atividades normais da vida. Ele não nos quer ver cantando de alegria, mas, sim, tristes na sua gaiola. Logo, se existe algo de que devemos cuidar é da nossa posição em Cristo, porque, mesmo fazendo parte do Reino de Deus, muitas vezes, esquecemos que também estamos no mundo, onde o maligno atua para cumprir seus sujos propósitos.

Mais uma situação importante: Cuidado com a cobiça! Não queira os pertences de outras pessoas, seja objetos, imóveis, namorados, noivos ou esposas, enfim busque em Deus o que Ele guardou pra você.

Portanto, o melhor é não andar segundo o conselho dos ímpios, não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores, mas ter o seu prazer na Lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite (Sl 1.1,2). A “mulher adúltera” anda à caça de preciosas vidas, e, sem dúvida, você é um alvo em potencial (Pv 30.20).

Então, não troque por nada a felicidade que o Pai preparou para ser desfrutada por todo o sempre.

Fique na Paz do Senhor,

Patricia Tavares
 

 

Nenhum comentário: