quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conheço as Tuas Obras!

Conheço as Tuas Obras.


"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras, tens nome de que vives, e estás morto." (Apocalipse 3:1)

Ninguém pode se esconder do Deus Vivo, Criador dos céus e da terra. Ele conhece a Sua Igreja. Ele não quer saber aonde você se congrega, mas quer saber se você está vivo espiritualmente. Também quer saber se o anjo da igreja, na qual você frequenta, está compromissado em conduzir o rebanho na Sua Palavra aonde há vida.

Hoje podemos observar igrejas cheias e entupidas por multidões. Porém, qual é o verdadeiro objetivo delas estarem lotadas? Por que aquelas pessoas estão ali? Existem várias igrejas, que chamam muito a atenção pelo seu crescimento. Glória a Deus por isso! Que cresçam em quantidade, mas, principalmente que cresçam espiritualmente. E quando eu falo de quantidade, falo de pessoas que são salvas pela mensagem do Evangelho e passam a se congregarem em determinada igreja, ou até aqueles que estão desviados. Pois as igrejas devem encher dessa maneira.

Mas, voltando a pergunta: Por que muitas pessoas estão ali? Eu quisera que a resposta sempre fosse: ' Estão ali para ouvirem a Palavra de Deus e serem cheias do Espírito Santo' ou 'Estão buscando o renovo de Deus em suas vidas para ganharem outras almas...' e outra resposta semelhante. Mas, o que vemos hoje?

Vemos crentes que desviaram o seu foco, que é adorar a Deus e passaram a adorar: Pregadores, cantores, profetas... etc. Pessoas que não vivem mas da Escritura mas passam a depender dos homens! Só vão à igreja se o seu pregador preferido for o preletor, ou então, só aparecem se o pregador do evento for daqueles que fazem 'a terra tremer' e aí por diante.

Sabemos que quem faz tremer a terra e abalar os céus somente para nos dar vitória, não é outro senão o nosso DEUS. É Ele que aviva a nossa vida de poder para que possamos vencer o maligno. É Ele que renova as nossas forças para continuar a jornada.

Se você cair em um buraco bem fundo, quem você chamará para te ajudar? O profeta de fogo? O seu levita favorito? Ou o Deus verdadeiro que se importa com você?

Então, por esse motivo, muitas igrejas estão lotadas devidos a cultos que despertam a curiosidade das pessoas, não com a pregação do evangelho, que é o poder de Deus, mas com atrações. Aparentemente são avivadas porém...

"... tens nome de que vives, e estás morto." (Apocalipse 3:1b) 

São igrejas que parecem ser uma bênção, firmadas na Rocha, mas na verdade Deus está vendo tudo o que está em oculto. Muitas vezes pensamos que alguns pregadores são verdadeiros trovões usados nas mãos do Senhor, e até são, porém usam dos dons de Deus para se promoverem, e já se desviaram do foco. Muitos deles até já caíram em pecado, e continuam pregando por aí sem ter antes sido disciplinado, e passado pelo processo de restauração.

Quero ser bem claro e dizer que não é proibido realizar congressos, cruzadas de milagres, campanhas, conferências e outros eventos semelhantes. Isso é verdadeiramente uma bênção quando recebemos uma revelação de Deus como essa para fazer algo assim! A igreja também precisa disso. Mas o objetivo principal não é ir para o evento somente porque sei que ali haverá uma cruzada, ou um grande culto de milagres, mas devo ir a casa de Deus porque eu sei que o Dono da Festa estará lá para avivar a minha vida, me dando uma Palavra de edificação, e que só Ele deve ser adorado.


Muitas igrejas já não se comprometem mais em pregar a Palavra do Senhor para a salvação das almas. Não pregam mais a mensagem da cruz. O que acontece hoje, é que muitas congregações acabam tendo crescimento buscando membros de outras denominações, tudo porque acabaram com o ensino e passaram a adotar métodos diferentes(sem a direção de Deus), com o interesse de ver suas igrejas cheias! Que crescimento essas igrejas terão?

Existem pastores que já não pagam o preço pelas suas ovelhas e não se preocupam em colocá-las no Caminho. Querem que o avivamento cheguem em sua congregações, mas não param para buscar a Fonte do Avivamento: A Palavra de Deus.

Foi assim com o paralítico de Betesda. Ele sabia que ia ser curado por causa do "movimento das águas", mas o próprio JESUS que é a Palavra, se apresentou diante dele e o curou! Isso sim é avivamento! Que maravilha!(João 5:7,8)

"Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus" (Apocalipse 3:2)

Neste versículo acima, Jesus alerta ao Pastor da Igreja em Sardes: " e confirma o restante que estava para morrer..." Podemos entender aqui que além de muitos estarem mortos espiritualmente naquela igreja, Deus nos mostra que ainda haviam remanescentes que não haviam abandonado as primeiras obras, mas que estavam se esfriando aos poucos (estavam para morrer).

Além disso o Senhor diz: "Sê vigilante". Ainda há tempo de vigiar para que a morte espiritual não venha atingir todo o rebanho, e lutar para obter uma ressurreição completa.


"Lembra-te portanto, do que tens recebido e ouvido e guarda-o, e arrepende-te." (Apocalipse 3:3a)

O povo da igreja em Sardes, já haviam se esquecido de tudo o quanto tinham aprendido de seus líderes anteriores, e já não estavam mais colocando em prática o que aprenderam no passado, resultando assim no esfriamento do Corpo de Cristo.

Pastores! Atenção! Executem a Obra de Deus com firmeza! Sem buscar métodos para chamar a atenção do povo. Façam somente aquilo que vier como revelação de Deus para vossas vidas. Por isso orem sem cessar. Se em sua igreja não há mais ensino, é hora de voltar as primeiras obras. Não faça nada de sua própria vontade. Realize em sua igreja o que for para ser realizado segundo a direção do Espírito Santo! Aleluia!

Levitas! Atenção! Se consagrem. Andem em retidão, em santidade. Louvem e adorem somente ao Deus verdadeiro. Não busquem fama e adoração do povo e não deixem o orgulho subir a cabeça! Se deixarem isso acontecer, o vosso fim será terrível. Ergam os olhos para a Palavra do Altíssimo e sejam uma bênção.

Igreja! Atenção! Se levante em oração para que você não morra. Se vivifiquem na Palavra de Deus, e dependa somente DELE. Evangelizem. Andem em santidade, se consagrem e orem pelo seu Pastor, para que Deus o use e lhe dê excelente entendimento no Trabalho do Senhor.

Sejam Avivados em Nome de JESUS!

Philipe Farias
 

 

Nenhum comentário: