quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conheço as Tuas Obras!

Conheço as Tuas Obras.


"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras, tens nome de que vives, e estás morto." (Apocalipse 3:1)

Ninguém pode se esconder do Deus Vivo, Criador dos céus e da terra. Ele conhece a Sua Igreja. Ele não quer saber aonde você se congrega, mas quer saber se você está vivo espiritualmente. Também quer saber se o anjo da igreja, na qual você frequenta, está compromissado em conduzir o rebanho na Sua Palavra aonde há vida.

Hoje podemos observar igrejas cheias e entupidas por multidões. Porém, qual é o verdadeiro objetivo delas estarem lotadas? Por que aquelas pessoas estão ali? Existem várias igrejas, que chamam muito a atenção pelo seu crescimento. Glória a Deus por isso! Que cresçam em quantidade, mas, principalmente que cresçam espiritualmente. E quando eu falo de quantidade, falo de pessoas que são salvas pela mensagem do Evangelho e passam a se congregarem em determinada igreja, ou até aqueles que estão desviados. Pois as igrejas devem encher dessa maneira.

Mas, voltando a pergunta: Por que muitas pessoas estão ali? Eu quisera que a resposta sempre fosse: ' Estão ali para ouvirem a Palavra de Deus e serem cheias do Espírito Santo' ou 'Estão buscando o renovo de Deus em suas vidas para ganharem outras almas...' e outra resposta semelhante. Mas, o que vemos hoje?

Vemos crentes que desviaram o seu foco, que é adorar a Deus e passaram a adorar: Pregadores, cantores, profetas... etc. Pessoas que não vivem mas da Escritura mas passam a depender dos homens! Só vão à igreja se o seu pregador preferido for o preletor, ou então, só aparecem se o pregador do evento for daqueles que fazem 'a terra tremer' e aí por diante.

Sabemos que quem faz tremer a terra e abalar os céus somente para nos dar vitória, não é outro senão o nosso DEUS. É Ele que aviva a nossa vida de poder para que possamos vencer o maligno. É Ele que renova as nossas forças para continuar a jornada.

Se você cair em um buraco bem fundo, quem você chamará para te ajudar? O profeta de fogo? O seu levita favorito? Ou o Deus verdadeiro que se importa com você?

Então, por esse motivo, muitas igrejas estão lotadas devidos a cultos que despertam a curiosidade das pessoas, não com a pregação do evangelho, que é o poder de Deus, mas com atrações. Aparentemente são avivadas porém...

"... tens nome de que vives, e estás morto." (Apocalipse 3:1b) 

São igrejas que parecem ser uma bênção, firmadas na Rocha, mas na verdade Deus está vendo tudo o que está em oculto. Muitas vezes pensamos que alguns pregadores são verdadeiros trovões usados nas mãos do Senhor, e até são, porém usam dos dons de Deus para se promoverem, e já se desviaram do foco. Muitos deles até já caíram em pecado, e continuam pregando por aí sem ter antes sido disciplinado, e passado pelo processo de restauração.

Quero ser bem claro e dizer que não é proibido realizar congressos, cruzadas de milagres, campanhas, conferências e outros eventos semelhantes. Isso é verdadeiramente uma bênção quando recebemos uma revelação de Deus como essa para fazer algo assim! A igreja também precisa disso. Mas o objetivo principal não é ir para o evento somente porque sei que ali haverá uma cruzada, ou um grande culto de milagres, mas devo ir a casa de Deus porque eu sei que o Dono da Festa estará lá para avivar a minha vida, me dando uma Palavra de edificação, e que só Ele deve ser adorado.


Muitas igrejas já não se comprometem mais em pregar a Palavra do Senhor para a salvação das almas. Não pregam mais a mensagem da cruz. O que acontece hoje, é que muitas congregações acabam tendo crescimento buscando membros de outras denominações, tudo porque acabaram com o ensino e passaram a adotar métodos diferentes(sem a direção de Deus), com o interesse de ver suas igrejas cheias! Que crescimento essas igrejas terão?

Existem pastores que já não pagam o preço pelas suas ovelhas e não se preocupam em colocá-las no Caminho. Querem que o avivamento cheguem em sua congregações, mas não param para buscar a Fonte do Avivamento: A Palavra de Deus.

Foi assim com o paralítico de Betesda. Ele sabia que ia ser curado por causa do "movimento das águas", mas o próprio JESUS que é a Palavra, se apresentou diante dele e o curou! Isso sim é avivamento! Que maravilha!(João 5:7,8)

"Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus" (Apocalipse 3:2)

Neste versículo acima, Jesus alerta ao Pastor da Igreja em Sardes: " e confirma o restante que estava para morrer..." Podemos entender aqui que além de muitos estarem mortos espiritualmente naquela igreja, Deus nos mostra que ainda haviam remanescentes que não haviam abandonado as primeiras obras, mas que estavam se esfriando aos poucos (estavam para morrer).

Além disso o Senhor diz: "Sê vigilante". Ainda há tempo de vigiar para que a morte espiritual não venha atingir todo o rebanho, e lutar para obter uma ressurreição completa.


"Lembra-te portanto, do que tens recebido e ouvido e guarda-o, e arrepende-te." (Apocalipse 3:3a)

O povo da igreja em Sardes, já haviam se esquecido de tudo o quanto tinham aprendido de seus líderes anteriores, e já não estavam mais colocando em prática o que aprenderam no passado, resultando assim no esfriamento do Corpo de Cristo.

Pastores! Atenção! Executem a Obra de Deus com firmeza! Sem buscar métodos para chamar a atenção do povo. Façam somente aquilo que vier como revelação de Deus para vossas vidas. Por isso orem sem cessar. Se em sua igreja não há mais ensino, é hora de voltar as primeiras obras. Não faça nada de sua própria vontade. Realize em sua igreja o que for para ser realizado segundo a direção do Espírito Santo! Aleluia!

Levitas! Atenção! Se consagrem. Andem em retidão, em santidade. Louvem e adorem somente ao Deus verdadeiro. Não busquem fama e adoração do povo e não deixem o orgulho subir a cabeça! Se deixarem isso acontecer, o vosso fim será terrível. Ergam os olhos para a Palavra do Altíssimo e sejam uma bênção.

Igreja! Atenção! Se levante em oração para que você não morra. Se vivifiquem na Palavra de Deus, e dependa somente DELE. Evangelizem. Andem em santidade, se consagrem e orem pelo seu Pastor, para que Deus o use e lhe dê excelente entendimento no Trabalho do Senhor.

Sejam Avivados em Nome de JESUS!

Philipe Farias
 

 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Casa dos Meus Sonhos

Quem não gostaria de morar em uma casa como esta? Entretanto esta não é a casa dos meus sonhos.

Lembro-me de quando comecei na igreja, desejava aos domingos ficar o dia todo na igreja, de manhã até de noite. Estava envolvida em todas as reuniões e tentava me ocupar ao máximo na obra de Deus. Emoji

Quando servimos a Deus, nosso desejo é estar na igreja, ajudando as pessoas e fazendo algo útil, quantas vezes chegamos a escutar; “leve a sua cama e durma lá de uma vez”.

Quantas pessoas não passam por isso, não é mesmo?

No entanto, com o passar do tempo, muitos começam a sonhar com outras coisas, ficar tanto tempo na igreja já não é tão interessante, colaborar todos os dias já se tornou cansativo, o desinteresse começa a tomar conta e o que no passado era um desejo profundo, agora se tornou uma carga.Emoji

“Melhor não assumir responsabilidades na igreja, assim não fico preso, deixa para os irmãos mais velhos, sou jovem quero aproveitar a vida”; resumindo a pessoa quer estar livre, pois agora a sua visão mudou, seu foco não é mais o mesmo.EmojiEmoji

O problema é que começam a surgir outros desejos, os quais são alimentados, talvez agora seja mais interessante sair com as amigas,EmojiEmoji ir às compras, ficar em casa descansando, ou no pior das hipóteses começar a desejar as coisas do mundo e correr atrás delas.Emoji

A pergunta é: E onde está o amor pelas almas, que havia no começo,  se é  que realmente alguma vez existiu?

O sonho de ter coisas materiais, casa própria, dinheiro, lazer, não é errado, mas temos que saber equilibrar nossa vida, e buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça.

Não podemos desviar nossa visão, qualquer distração nos fará cair, nosso foco é a obra de Deus e nada mais.
Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou.” 2 Timóteo 2:4

Ela (a casa de Deus) ainda segue sendo a casa dos meus sonhos, e dos seus?Emoji

Patrícia Tavares
patriciats28@hotmail.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

GRANDE ENCONTRÃO JOVEM!

PREPARE-SE PARA MAIS UM ENCONTRÃO JOVEM. E AGORA É NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FONTE DE ÁGUA VIVA!

É NO DIA 25 DE MAIO!
ÀS 19:00h

NÃO PERCA!

TV. 14 DE MARÇO ENTRE TIMBIRAS E FERNANDA GUILHOM - BAIRRO: CREMAÇÃO.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Casamento do Ir. Flávio e Ira. Gisele

ACONTECEU!

Casamento de Flávio e Gisele


Neste Sábado no dia 27 de Abril de 2013, foi realizado na Igreja Assembléia de Deus, Congregação: Fonte de Água Viva, o Casamento de Flávio e Gisele. O primeiro Casamento do Grupo Exército de Cristo.

A Cerimônia foi dirigida pelo Pr. Samuel Tavares, dirigente da congregação, no qual falou sobre a importância da Família na sociedade e sobre o papel do homem e da mulher no Casamento. Com a ministração da Palavra e com louvores, o casal ainda foi mais abençoado com a oração do Pastor. 

A Igreja Fonte de Água Viva e o Grupo: Exercito de Cristo deseja ao Casal todas as bençãos de Deus.

Foto do Chá de Panela Realizada na Congregação.