terça-feira, 30 de abril de 2013

Escândalos Pode ser Evitados

Escândalos Podem ser Evitados.

"Disse Jesus a seus discipulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17:1)

Esta passagem nos esclarece muitas coisas. Temos que ter bastante cuidado para não causar problemas. É importante sermos cautelosos naquilo que falamos, que fazemos, e até mesmo no que aceitamos. O nosso Mestre nos ensina primeiro que é impossível que não ocorra escândalos, e isso se dá por causa de muitos que preferem não vigiar para dar lugar a carne. Mas isso pode ser evitado.

Porém, nos sentimos muito bem quando o problema não vem de nossa parte. Isto nos causa um alívio e nos dá até mesmo oportunidades de aprender com os erros dos outros. Porém não devemos deixar de aconselhar aquele que agiu de maneira errada, mesmo que tenha falhado conosco. Se sentirmos essa necessidade, será melhor supri-la.

Aquele que cria escândalos será mal visto por todos. Por esse motivo, nossas ações e comportamentos devem estar pautados nas Santas Escrituras. Existem certas situações em nossa vida, que temos que observar pelo olhar espiritual, afim de que Deus nos revele, qual atitude devemos tomar para não dar lugar ao nosso eu. Não importa quais sejam elas. Devemos estar preparados para enfrentá-las e vencê-las no Nome do Senhor Jesus.

Existem alguns "irmãozinhos de plantão" observando nossas ações e nossas palavras, para que então qualquer descuido nosso, eles abram bem a boca e façam o "show da fofoca". Eles ficam de prontidão, posicionados para destruírem a vida de outras pessoas, e principalmente dos irmãos na fé.

Mas, o que podemos contemplar hoje em muitas igrejas é a falta da 'Genuína Disciplina'. Existem muitos obreiros que causam escândalos, porém seus líderes não fazem questão de disciplina-los corretamente. Além disso, muitos tentam encobrir os seus pecados. Mas, a Palavra do Senhor nos diz algo muito interessante.

" Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido." (Lucas 12:2)

Aqueles que conseguem se esconder do mundo, jamais se esconderão de Deus. Isso é óbvio. Em algum momento, mas cedo ou mais tarde, o Senhor trará a luz todos os seus maus feitos. E depois disto existirá dois caminhos: Se converter à Jesus e passar a servi-LO de verdade, ou continuar seguindo o caminho do erro rumo ao inferno.

O homem escolhe o seu caminho. Deus dá todos os dias ao ser humano a oportunidade de escolher a vida eterna ou a morte eterna. (Deuteronômio 11:26). Nisso compete ao homem escolher se realmente quer seguir o caminho da Santidade, da Integridade e do Amor! Resumindo: Seguir a Palavra de Deus.

Quem segue a Palavra de Deus nunca será portador de problemas, escândalos e nunca será uma pedra de tropeço para os outros irmãos. Lembre-se do que Jesus disse em seguida: "Mas ai daquele por quem vierem!" Tome muito cuidado! Não adianta se esconder do Todo-Poderoso! Um dia Ele estenderá o Seu Braço Forte e trará a tona tudo o que você fez de errado. Se você está escondendo algo do seu irmão, ou do seu líder, acorde agora!  Você está caminhando para a morte eterna! Pare de fazer o que andou fazendo até agora e se volte para Deus! Se você continuar enganando os outros, seu fim será trágico!       

"Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos." ( Lucas 17:2)
  
O que está escrito acima, nos mostra que Jesus preferiria que os tais desaparecessem da face da terra, pode-se dizer assim. Não é isso que diz mas, entendemos assim. Podemos entender também que muitas pessoas ao cometerem coisas que desagradam a Deus, acabam entristecendo e escandalizando todos aqueles que estão ao seu redor, fazendo com que o amor dos fracos na fé se esfrie.

"...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mateus 24:12)

Se você leitor, está preocupado com sua vida espiritual e procura ter cuidado com o que faz; permaneça assim. Porém, se o seu caso é tenebroso; então está na hora de você sair da cova de pecados e passar a ser uma nova criatura, um verdadeiro filho, filha de Deus. Se os seus erros já foram vistos por todos, aceite a disciplina. Recomece o seu relacionamento com Deus.

Se ainda não pediu perdão, faça isso agora. Não importa o que você tem feito. Se arrependa de todo o coração. Se for preciso confessar algo para alguém, a hora é essa. Não deixe para depois. Busque a libertação e seja uma bênção em Nome de Jesus! Não se preocupe com o que vão dizer. A prioridade agora é a sua vida no Altar do Senhor. Se acreditarem em você, bom será, todavia, se não acreditarem, o tempo será a melhor solução. Este fará com que as pessoas vejam o seu novo comportamento diante do Senhor.

Faça isso, e alcance o favor do Soberano.

No mais, que o Senhor te abençoe em Nome de Jesus!

Philipe Farias

                     

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ei pessoal hoje é o Aniversário da Rosane!!

Parabéns! Deus lhe abençoe!


Patrícia Tavares

sábado, 13 de abril de 2013

Tenha Uma Ótima Semana!


Recados para Orkut


GUARDA O QUE TENS

GUARDA O QUE TENS



" Venho sem demora; quarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
                                                                               ( Apocalipse 3:11)

Hoje quando ligamos a televisão nos deparamos com todo tipo de aberrações, imundícias e atrocidades. Podemos ver a violência aumentando a cada dia que passa. E nós sabemos que isso tudo é obra do maligno.

" O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir..." 
                                                                         ( João 10:10 a)

As pessoas que não possuem entendimento das Sagradas Escrituras acham que isso é somente obra do próprio ser humano. Alguns até chegam a afirmar: 'Realmente é o final dos tempos'. E não só é o final dos tempos como também está cada vez mais próxima a Volta de Jesus. A qualquer momento a igreja de Cristo será arrebatada. Jesus mesmo nos prometeu isso. 

" E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também."
(João 14:3)

Aquele que não conhece o caminho do céu poderá sofrer grandes consequências se não aceitarem as Palavras de Jesus por completo e pratica-las. O diabo destrói tudo o que vê pela frente e torna preso todo aquele que não conhece a Verdade. Mas Jesus veio para mudar o quadro, veio para libertar e dar vida àqueles que estão escravizados.

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."  
                                                                              (João 10: 10 b)

Jesus veio dar a vida, e essa vida é espiritual, e logicamente em todas as áreas da vida. Muitos acham que estão salvos por causa de uma religião, quando na verdade estão longe do céu. A religião não salvará ninguém. O que irá salvar o pecador é o verdadeiro encontro com Jesus, e a partir daí caminhar com Ele sempre.

O inimigo tenta a cada vez mais chamar a atenção de todos com as suas obras fazendo com que o amor da humanidade se esfrie para que o pecado cresça no mundo.(Mateus 24:12 ). Vemos todos os dias nos noticiários, guerras, mortes, destruições, prostituições, enfim... O diabo está desesperado, porque sabe que o seu tempo está chegando ao fim.

"... Mas ai da terra e do mar! porque o diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta"
                                                                       ( Apocalispe 12.12)

O tempo dele está acabando. Pois quando Jesus voltar para arrebatar os Seus, todos os incrédulos saberão que os crentes estavam falando a verdade! Porém o anticristo que é o adversário ainda enganará a muitos, porém isso lhe dará trabalho. O seu fim é o lago de fogo. 

" E o diabo, que os engava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 20:10)

É notável o seu esforço para levar o máximo de almas para o inferno, para que elas não sejam salvas. Mas todo aquele que crer nas Palavras de Jesus será salvo. ( João 3:16)

Amados, não olhem para o mundo que está ao seu redor. Olhe para Cristo, o Autor e consumador da nossa fé. Guarde o que voce tem: A sua Salvação. Mas se você não porventura não tem essa coroa, entregue agora mesmo a sua vida à Jesus e dependa somente DELE. Não seja alvo do inimigo.

Essa batalha entre o bem e o mal já teve o seu resultado. Jesus já venceu a serpente desde o momento em que ela se rebelou contra Deus no céu. Quando Jesus voltar confirmará mais uma vez a Sua vitória sobre o mal. E todos aqueles que servem ao Altíssimo verdadeiramente, já venceram com ELE.

E nós que servimos a Deus, devemos estar sempre vigilantes e em oração. Não estamos neste mundo para brincar de sermos crentes. Muitos estão se desviando, dando ouvidos às propostas do adversário. Não seja mais um. Ande em retidão e pregue as verdades do Senhor!

Que Deus te abençoe.

Philipe Farias            

O seu celular mostra a sua personalidade


Você conhece alguém que não tenha celular? Pouquíssimos. A tecnologia veio para ficar e, sobretudo, para facilitar a nossa vida e nunca constranger, incomodar ou alienar as pessoas.Emoji

Parece que hoje há mais aparelhos celulares do que gente. É comum você ver pessoas com três celulares. Isso é necessidade, exagero ou vício?

São tantas funções: internet, relógio, cronômetro, agenda, fotografia, música, rádio, TV, Bluetooth… Ah! E faz ligação também!

Ele é uma ferramenta que pode beneficiar você, mas tem regras e pessoas educadas devem sempre observá-las. Então, muito cuidado ao usá-lo, o que inclui saber quando não usá-lo. Em ambientes públicos, como: igrejas, escolas, teatros, bibliotecas, museus, ônibus etc. você deve desligar o celular. Normalmente esses lugares são até sinalizados, pena que a maioria não respeita. A palavra de Deus diz que nós devemos ser em tudo moderados: "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados" Tito 2:6.

Se voce está na igreja dê a prioridade para Deus, aprenda a desconectar-se de tudo por Ele, lembre-se que você está ali para um momento de intimidade, e isso vale também para quem fica conversando no culto, afinal, quem nunca ouviu a conversa de alguém forçosamente?

Nos meios de transporte e elevadores ficamos sem nenhuma opção senão saber de toda a vida da pessoa, e o engraçado é que quem está ao telefone pensa que ninguém está ouvindo…Emoji

Vejamos algumas regrinhas básicas  para o bom uso do celular:
  • No trabalho ou na escola - não use seu tempo em ligações desnecessárias ou para baixar e exibir seus aplicativos, músicas e fotos. É por isso que cada vez mais empresas estão proibindo o uso. Se você precisa atender uma ligação, peça licença e saia brevemente para falar. Em reuniões profissionais, mantenha seu telefone no silencioso e não envie mensagens.
  • Fale com um tom de voz moderado – se a ligação estiver ruim, prefira ligar novamente a ficar gritando. O viva-voz é permitido somente para quem está sozinho.
  • Quando estiver em família ou com amigos - desfrute da companhia deles. Se você ficar ao celular estará mostrando que o seu telefone é mais importante que tudo e todos.
  • Para fotografar e enviar as imagens para as redes sociais – use o bom senso. E também para fazer check-in nos lugares que você frequenta. Às vezes se perde tanto tempo com isso que você não vive o momento. Cuidado com o excesso! Celular pode viciar, você sabia?
  • Toques - os muito escandalosos incomodam, além de ser falta de educação. Vamos nos lembrar da velha frase: “O meu direito termina onde começa o do outro.” Talvez a música que você ama e coloca com o volume mais alto, seja a música que sua colega odeia e acaba sendo obrigada a ouvir o tempo todo. Toda profissão exige postura e confiabilidade. Imagine você atendendo alguém e, de repente, dispara o som de um animal ou de uma música horrorosa vindo do seu aparelho… Não vai ficar bem!
  • Capas e acessórios - todos querem ser diferentes e, por isso, buscam uma capinha ou adesivo para o seu aparelho. Nada contra, mas saiba escolher direitinho, pois ela mostrará sua personalidade também. 
  • Trânsito + celular - esta já nem é uma questão de etiqueta, mas de segurança e lei: todos devem obedecer!Emoji

Olhe agora para o seu celular e, por favor, analise se sua capinha e o toque condizem com quem você é. Será que eles podem estar te envergonhando? E, por falar em vergonha, vou contar o que aconteceu em uma determinada Igreja, em uma reunião de quarta-feira.
Durante a ministração da Palavra, o celular de uma senhorinha começou a tocar insistentemente na nossa frente. Ela ficou muito nervosa e não conseguia desligar nem baixar o volume.
Então uma amiga que estava ao meu lado se ofereceu para ajudar, mas também não encontrava onde parar aquele telefone! Ela teve que desmontar todo o aparelho para resolver o problema. Um alívio! No final da reunião, claro, elas montaram todo o celular novamente… Mas veja como um descuido pode lhe trazer uma grande vergonha…

Você quer contar um fato? Perguntar? Será um prazer ajudá-lo!Emoji

Patrícia Tavares

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cuidado com as Armadilhas!

O homem não consegue entender, por si só, o que Deus ou o diabo tem preparado para ele. Por essa razão, precisamos da graça divina para saber identificar o que está por trás de cada tentação.

Tem muitas pessoas que ficam chateadas quando eu digo que devemos vigiar até dentro da igreja, ora meu querido o diabo usa situações que não esperamos para nos derrubar. Como diz em Eclesiates 9.12: Se os peixes entendessem o que uma rede faz no rio ou no mar, iriam evitá-la.

O mesmo aconteceria com os que se julgaram especiais e caíram na tentação da paixão proibida, ou outros tipos de pecado e, agora, passam por sofrimento. Muitas pessoas afirmam que, se pudessem voltar atrás, jamais fariam o que fizeram. Sem dúvida, foi falta de temor a Deus.

Não são poucos os que resistem em aceitar as direções do Senhor e, mais tarde, chegam à conclusão de que não foi boa a sua decisão. Cuidado! O inimigo quer roubar você da felicidade eterna.

A rede maligna está sempre sendo armada. Após uma grande bênção, pode vir uma gigantesca queda, pois o inimigo não deixa de andar ao nosso derredor para nos tragar (1 Pe 5.8). Por isso, em qualquer situação, é melhor vigiar e orar, para, então, festejar o que receber de Deus. Caso contrário, os que caírem na armadilha de Satanás terão de ser muito fortes para se levantar da queda e voltar a ter comunhão com o Senhor.

Como passarinheiro do mal, o diabo arma laços para nos prender nas atividades normais da vida. Ele não nos quer ver cantando de alegria, mas, sim, tristes na sua gaiola. Logo, se existe algo de que devemos cuidar é da nossa posição em Cristo, porque, mesmo fazendo parte do Reino de Deus, muitas vezes, esquecemos que também estamos no mundo, onde o maligno atua para cumprir seus sujos propósitos.

Mais uma situação importante: Cuidado com a cobiça! Não queira os pertences de outras pessoas, seja objetos, imóveis, namorados, noivos ou esposas, enfim busque em Deus o que Ele guardou pra você.

Portanto, o melhor é não andar segundo o conselho dos ímpios, não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores, mas ter o seu prazer na Lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite (Sl 1.1,2). A “mulher adúltera” anda à caça de preciosas vidas, e, sem dúvida, você é um alvo em potencial (Pv 30.20).

Então, não troque por nada a felicidade que o Pai preparou para ser desfrutada por todo o sempre.

Fique na Paz do Senhor,

Patricia Tavares